Grupo especializado em roubo e adulteração de veículos é alvo de operação na Paraíba
A Polícia Civil realizou dez mandados de prisão e busca ao longo da Operação “Lost Line” na terça-feira (22), a fim de investigar um grupo suspeito de realizar um esquema de intercâmbio de veículos entre Campina Grande e João Pessoa. As investigações apontam que o grupo atuava roubando carros na cidade de João Pessoa, adulterando-os e ofertando-os em Campina Grande, e vice-versa.
Após a ação delituosa, os suspeitos modificaram os carros e os ofertaram nas redes sociais e plataformas virtuais de automóveis, com preços inferiores ao valor de mercado, o que despertou interesse de potenciais compradores. O desdobramento dessa operação se deu nos bairros Funcionários e Cruz das Armas, em João Pessoa; no bairro Nova Brasília, em Campina Grande; e na zona rural da cidade do município de Queimadas. Ao todo, foram expedidos sete mandados de busca e mais três mandados de prisão.
Na segunda-feira (20) e na terça-feira (21), a Polícia iniciou e concluiu a Operação, a qual culminou com a prisão de três homens. Um de 29 anos foi detido no bairro Funcionários, em João Pessoa; um de 24 foi capturado no bairro do Velame, em Campina Grande; e o terceiro já se encontrava detido no Presídio do Serrotão, em Campina Grande, mas também foi alvo de mandado de prisão preventiva.