+
Gerais

Hospital de Catolé do Rocha tem aumento de demanda no feriado da Independência

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, realizou 736 consultas ambulatoriais durante o período compreendido entre a noite da quarta-feira (6) e a meia-noite do domingo (10). Durante o feriado prolongado, também foram realizadas 74 cirurgias, sendo 65 delas pelo Programa Opera Paraíba.

As cirurgias do Opera Paraíba – programa criado pelo Governo da Paraíba para diminuir o tempo de espera por cirurgias eletivas – foram realizadas nos dias 8, 9 e 10 e contemplaram pacientes dos municípios de Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Mato Grosso, Jericó, Piancó, Brejo dos Santos, São Bento e Catolé do Rocha. Foram 22 cirurgias na sexta-feira, outras 26 no sábado e 17 no domingo.

A diretora geral da unidade, Jaqueline de Andrade, afirma que o movimento foi intensificado por conta do feriado, mas que isso não impactou na programação de cirurgias do programa Opera Paraíba. “O aumento pela procura do serviço durante o feriadão acelerou a rotina do hospital, mas mantivemos a demanda de cirurgias previstas, assim como de consultas e atendimentos na urgência, incluindo a realização de três partos cirúrgicos. Com isso, foi possível atender a todos os pacientes, sem nenhuma intercorrência”, disse a médica.

Entre os atendimentos ambulatoriais, foram 99 consultas simples, 42 consultas com observação e 595 consultas com prescrição e administração de medicamentos. No período foram realizados 400 exames clínicos e 96 exames de raio-x. Oito vítimas de sinistros de trânsito com moto também deram entrada na unidade durante o feriado prolongado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.