+
Gerais

Hospital de Coremas registra 143 atendimentos na urgência e 173 no ambulatório no final de semana

Entre a noite da sexta-feira (4) até a meia-noite deste domingo (6), a Urgência e Emergência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, pertencente à rede estadual de saúde, atendeu 143 pacientes na Urgência e Emergência. A maior demanda de atendimentos  foi de pessoas com queixas de dores diversas, seguida de casos de síndrome gripal e de quadros de diarreia. Neste período, a unidade também realizou 173 atendimentos ambulatoriais e cinco internações.

Na Urgência e Emergência foram 41 casos de pessoas que deram entrada com dor, 24 pacientes apresentavam sintomas de síndrome gripal e 13 pacientes foram atendidos com quadro de infecção intestinal e diarreia. Outras oito pessoas se queixaram de dor de cabeça e a mesma quantidade de pacientes apresentava vômito. Seis pacientes apresentavam quadro febril e outros seis estavam feridos com objeto perfuro cortante. Houve ainda quatro casos de pessoas com amigdalite e quatro pacientes com retenção urinária.

O hospital ainda atendeu casos de pessoas com convulsão, crise nervosa, dispneia, crise hipertensiva, intoxicação, diabetes, pneumonia, queda, tontura e trauma, além de três pacientes que se envolveram em sinistros de trânsito com motos. As cinco internações que ocorreram durante o plantão foi de pacientes com infecção de ferida, pneumonia, diarreia aguda, gastroenterocolite aguda e vômito em demasia.

Na urgência, o plantão de maior movimento foi o do dia 4, quando 60 pessoas foram atendidas, seguido do sábado (5), quando outras 44 deram entrada. No plantão de domingo (6) outras 39 pessoas foram atendidas. Nos atendimentos ambulatoriais, o dia de maior movimento também foi a sexta-feira (4), quando foram atendidas 71 pessoas, seguida do sábado, quando outras 57 pessoas foram assistidas. No domingo, mais 45 pessoas passaram por consulta clínica no ambulatório da unidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.