Hospital do Valentina realiza mais de 18,4 mil atendimentos em 3 meses
O Hospital Municipal do Valentina Figueiredo (HMV), unidade administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, 18.414 atendimentos, entre casos ambulatoriais e de urgência. A unidade é referência em assistência pediátrica na rede pública da Capital, com destaque para a humanização.
Entre os casos de emergência, foram registrados 15.713 atendimentos neste terceiro trimestre, perfazendo uma média mensal de 5.237. Já nas demandas ambulatoriais, o total foi de 2.701, o que representa uma média de 900 casos a cada mês.
De acordo com a direção do hospital, a humanização é considerada como um ponto forte na assistência prestada aos seus usuários. “O nosso intuito é promover uma nova cultura de atendimento que apoie a melhoria na qualidade e eficiência dos serviços prestados com mais dedicação e amor. Portanto, o processo de humanização é essencial para garantir que o cuidar seja feito da melhor maneira possível. A humanização em hospital infantil é pura dedicação e doação, é melhoria contínua em atendimento diferenciado, com qualidade e não quantidade em todas as etapas do processo de atendimento”, destacou a diretora-geral Tânia Menezes.
Estrutura de atendimento – O Hospital Municipal do Valentina disponibiliza atendimentos pediátricos para a população na faixa etária de 29 dias a 17 anos de idade, além de urgência psiquiátrica até os 16 anos. No atendimento ambulatorial contempla as especialidades de otorrinolaringologista, pediatria, endocrinologista e dermatologista. Já as cirurgias eletivas estão disponíveis para as especialidades de otorrino e pediatria. Também é possível fazer exames laboratoriais, raio-X e ultrassom.