Inácio Falcão nega que vai deixar PC do B
Hoje o dia será de intensas movimentações em todo o Brasil, inclusive na Paraíba, com a abertura da temporada de troca-troca de partidos entre os deputados federais e estaduais. As especulações se multiplicam.
Na manhã de hoje, o deputado estadual Inácio Falcão desmentiu que esteja de malas prontas para deixar o PC do B por outro partido, durante entrevista à rádio Tabajara.
Segundo ele, não há a menor intenção, pelo menos em princípio, em deixar o seu partido, uma vez que os entendimentos do PC do B em relação à federação, que envolve o partido do governador João Azevedo, o PSB, estão bem avançados.
“Eu não pretendo deixar o PC do B. Vou ficar no partido e me concentrar na reeleição para deputado estadual”, garantiu o deputado.
A janela partidária estará aberta até 1º de abril, prazo previsto na Lei 9.504/1997, Artigo 93-A. Segundo a legislação, a janela se abre todo ano eleitoral, sempre seis meses antes do pleito.
Neste ano, segundo matéria da Agência Brasil, há a expectativa de que número relevante de deputados deixem a União Brasil, atual maior bancada da Câmara, fruto da fusão entre DEM e PSL. Parte deve seguir o presidente Jair Bolsonaro, filiando-se ao PL. Desde que a janela partidária foi criada, foram registradas 275 trocas de legendas entre deputados com mandato vigente, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
G.V.
FOTO: SITE DO PC DO B