João Azevêdo diz que decisão sobre senador fica para o futuro
O governador João Azevêdo disse hoje, em entrevista coletiva logo após o anúncio do deputado federal Aguinaldo Ribeiro de sair candidato à reeleição, que ainda não tem definido o nome a senador para compor sua chapa. “No futuro, veremos. Hoje o que está na pauta é a decisão de Aguinaldo”.
Ele preferiu não descer a detalhes sobre o seu sentimento em relação à decisão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, frustrando expectativa geral de sair candidato a senador. “Hoje o que está em questão não é a posição do governador, mas de Aguinaldo Ribeiro. Mas estou absolutamente tranquilo, tenho muito respeito por ele”, tangenciou.
“Nós fizemos um convite para ele ser nosso candidato a senador, mas essa é uma decisão pessoal, de foro íntimo. E, pela experiência que ele tem, obviamente fez todas as análises possíveis. A sua decisão, portanto, tem que ser respeitada”, comentou.
Perguntado sobre se pretende retomar conversa com o deputado Efraim Filho, pré-candidato a senador, Azevêdo foi enfático: “Não cabem aqui especulações sobre o futuro. Sequer foi tratado na pauta a possibilidade de retorno de quem quer que seja. O importante, neste momento, é entendermos e respeitarmos a posição de Aguinaldo”, insistiu.
Por Gisa Veiga