João Azevêdo: “Só teremos candidatos a prefeito que tenham chances reais de vitória”
O governador João Azevêdo disse hoje, na solenidade da chegada a João Pessoa do Sansão Gigante, da Maurício de Sousa Produções, que o seu partido, o PSB, insistirá em candidaturas próprias nos municípios onde houver chance real de vitória. Onde não houver essa possibilidade, apoiará candidaturas de partidos aliados.
“Em nenhum momento eu afirmei que o PSB teria candidato em todos os municípios. Nós vamos buscar e fazer parcerias com aliados. Existem projetos próprios do PSB em alguns locais e vamos tentar construir essas alianças onde for possível. Onde não for possível, iremos manter essas candidaturas, com chances de vitória, mesmo tendo aliados, é assim o processo eleitoral”, disse, em resposta a uma pergunta sobre a sucessão municipal em Cabedelo, em que Ricardo Barbosa pede ao prefeito Cícero Lucena reciprocidade ao apoio do PSB ao seu projeto político.
Um jornalista quis saber se a questão de Cabedelo poderá interferir na sucessão em João Pessoa. “Cada município tem a sua própria história. Onde não houver possibilidade de conciliação com os aliados, iremos para a disputa. A conjuntura de um município não vai interferir em outro”, respondeu.