João tem firme nas mãos às rédeas do processo eleitoral e vai impor a chapa que lhe for mais conveniente
Cessado o alarido do frustrado golpe do dia 7, o cenário político paraibano vem consolidando um protagonista que deve surpreender à medida que a corrida eleitoral evolua.
Ele caminha de mansinho experimentando o terreno, fincando estacas que o farão caminhar seguro por veredas, onde muitos saltimbancos costumam aprontar surpresas.
Respaldado por ações e programas de apelo popular, João Azevedo vem municiando sua candidatura e transformando em poderoso aliado dessa trama política, o personagem que vai depositar na urna o voto consagrador.
De forma inteligente e humilde, João se pauta por velhas receitas, neutralizando no caminho aqueles atravessadores do voto, criando entre ele e o eleitor uma relação de intimidade que não precisa de tradutor
João vem escrevendo o próprio script e já não se escuta mais o alarido que vinha dos quatro cantos, onde os mais apressados queriam comandar o processo eleitoral.
Com todo respaldo que lhe confere a aprovação popular, João vai montar a sua maneira a chapa majoritária nas eleições do próximo ano.