Juiz determina afastamento de diretor da Unimed em João Pessoa
O diretor-executivo da Unimed João Pessoa, o médico Petrúcio Abrantes Sarmento foi afastado do cargo por decisão do juiz Manuel Maria Antunes de Melo, da 12° Vara Cível, que também determinou o bloqueio de R$ 35 mil, valor referente à multa aplicada contra a entidade. A decisão judicial foi motivada por descumprimento de determinação judicial em processo sobre o descredenciamento da Clínica de Otorrino.
A Unimed João Pessoa estaria descumprindo há mais de um mês a decisão liminar proferida pelo desembargador convocado Carlos Antônio Sarmento, que determinou que fossem restabelecidas as autorizações para as cinco unidades da Clínica do Otorrino, e do Hospital Dia, continuarem a atender, como pessoa jurídica, os usuários do sistema Unimed.
Em nota, a Unimed diz que seguiu todos os procedimentos preconizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), “com autorização integral da substituição dos prestadores hospitalares em questão”.
Ainda segundo a cooperativa médica, por força de liminar judicial, os serviços prestados pela clínica nunca chegaram a ser suspensos, permanecendo os atendimentos, normais.