Justiça retoma audiências sobre o escândalo do Hospital Padre Zé
A Justiça da Paraíba retoma nesta sexta-feira (12) a audiência de instrução do processo que investiga desvios de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, tendo o ex-diretor da instituição, Padre Egídio de Carvalho Neto, como mentor do esquema, que desviou mais de R$ 140 milhões da instituição. A audiência será virtual.
Na mesma oportunidade, também serão ouvidas a ex-diretora Jannyne Dantas Miranda e Silva e a ex-tesoureira Amanda Duarte da Silva Dantas
A operação “Indignus”, deflagrada em outubro do ano passado, contou com a participação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança e Defesa Social, da Secretaria da Fazenda e da Controladoria-Geral do Estado. A investigação teve início após o furto de mais de 100 celulares doados ao hospital pela Receita Federal, cuja venda beneficiaria a instituição. Denúncias anônimas posteriores revelaram um esquema mais amplo de desvio de verbas.