Léo Bezerra, o discreto charme da juventude
A princípio não se cogitou o porquê da mudança brusca na chapa posteriormente vitoriosa de Cícero Lucena quando da substituição de Bruno Farias pelo jovem e suspostamente inexperiente Léo Bezerra cujo cacife seria apenas ser filho de uma velha e felpuda raposa da política paraibana.
Jovem, muito jovem, Léo transparecia ser apenas um playboy de beira de praia, arrancado aos prazeres que a vida propicia a quem nasce em berço de ouro, levado para a politica para manter e perpetuar velhos esquemas familiares, que se abastecem dos poderes, aqui e alhures, trocando de gerações, mas sem perder os privilégios.
Sua entrada na politica pelas portas estreitas da Câmara Municipal – plataforma de lançamento para expedições mais longas e ambiciosas, não dimensionou na plenitude seu potencial, mas já foi suficiente para destaca-lo no cenário relativamente medíocre do parlamento mirim.
Simpático, jovial, inteligente e, acima de tudo discreto, Léo ganhou a confiança dos próceres do seu partido e sua entrada na chapa tem qualquer coisa de futuro projetado onde sua enorme capacidade de articular pode e deve ser plenamente aproveitada.
Léo é aquela figura que se projeta pela discrição, que aparece sem ofuscar, mas não deixa de ocupar espaços e de ser notada pela lhaneza das atitudes e pela simpatia espontânea que certamente o consagrará como uma das boas e surpreendentes revelações desta escassa e árida planície política paraibana.
Sua enorme capacidade de aparecer sem incomodar e sem despertar ciúmes e invejas pode ser avaliada na sua condição de vice-prefeito onde sua juventude contrasta com a maturidade do titular do cargo.
E o que podia ser apenas um adereço, uma jogada de marketing para dar plasticidade a chapa começa se firmar como uma parceria de ótimos resultados, onde o vigor de um empresta fôlego a experiência do outro.
Léo tem sido visto permanentemente ao lado de Cícero numa luta diuturna contra o coronavírus: e quando a idade não permite mais, a impetuosidade da juventude se faz presente.
E assim esta dobradinha vai produzindo resultados positivos para a cidade e principalmente para seu povo.
Léo chegou com força e vontade de ficar.