Líder da situação destaca melhorias no transporte público, Centro Histórico e na Saúde
O líder da bancada da situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Bruno Farias (Cidadania), destacou melhorias no transporte público, infraestrutura e saúde do município, durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (8).
Sobre o transporte público, o parlamentar afirmou que, apesar de ainda necessitar de mais melhorias e qualidade, não se pode deixar de reconhecer os avanços que a gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) conquistou. “Do começo do ano para cá, tivemos uma renovação que nunca houve antes na história da cidade. Foram 100 novos ônibus, sendo 60 deles zero-quilômetro e 40 seminovos”, declarou Bruno Farias, ressaltando que a gestão lidera o ranking que mais renovou a frota de transporte público.
O parlamentar destacou ainda a entrega do Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo, o programa de pavimentação de 1.000 ruas, a operação tapa-buracos e as obras de mobilidade urbana realizadas na saída do bairro Aeroclube. “A prefeitura vem fazendo sua parte”, assegurou.
Sobre o Centro Histórico, o parlamentar afirmou que já houve a requalificação da praça Antenor Navarro; do Paço Municipal; e que estão em execução as obras do antigo Conventinho. Ele destacou que há ainda o incentivo à atividade turística na região, que no último domingo (6), foi palco do primeiro roteiro do Caminhos da Fé. “Uma parceria da Secretaria de Turismo da cidade, Arquidiocese da Paraíba e da Comissão de Apoio e Defesa do Centro Histórico, como forma de alavancar o turismo em nossa cidade, para que as pessoas possam conhecer as belezas de nossas igrejas barrocas, de nossa cultura, da produção artística, além de se encantar com a história de nosso povo”, explicou.
Bruno Farias afirmou ainda que serão destinados para moradia os prédios da antiga Proserv, da antiga Nações Unidas e do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (Ipase). “O prefeito entende que para revitalizar o Centro Histórico é preciso, para além da requalificação de prédios, é preciso trazer vida, é preciso que as pessoas possam residir”, destacou.
Sobre a Saúde do Município, Bruno Farias afirmou que o diretor Alexandre César revolucionou o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, Trauminha. “Hoje, ele é objeto de reconhecimento da cidade, inclusive de quem faz oposição ao prefeito. Não há mais pessoas esperando por cirurgias nos corredores, em macas ou no chão, não há mais filas demoradas para cirurgias ortopédicas, não há falta de insumos ou medicamentos nem profissionais”, afirmou.
E continuou: “O que às vezes tem em excesso é falta de vergonha na cara de alguns crápulas travestidos de servidores públicos que, se utilizando de um momento de fraqueza, de dor de um ser humano, daquele instante de instabilidade das pessoas, eles sonegam informações. Eles dizem que faltam insumos e medicamentos para se locupletar dos recursos que já são parcos e difíceis dos usuários do SUS. Pessoas ludibriam a boa-fé dos pacientes e tentam ganhar dinheiro dizendo que não tem o serviço, quando o serviço está disponível, e encaminhando para uma cirurgia privada”, afirmou Bruno Farias, salientando que era um caso de polícia.