PolíticaÚltimas notícias

Lula garante que nomeará os candidatos a reitor das universidades federais mais votados, e que apoio a Cartaxo será moderado

O candidato do PT a prefeito de João Pessoa, deputado Luciano Cartaxo, não terá o apoio que imaginou do presidente Lula. Foi o que deixou claro o próprio presidente, que está cumprindo agenda política na Paraíba. Ele disse que sua participação na campanha petista na capital paraibana será limitada.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop. Ele deixou claro que respeita a diversidade ideológica em seu campo de apoio, e prefere evitar desgastes.

“Como presidente da República eu tenho muitas tarefas. Eu levo em conta a diversidade ideológica do meu campo de apoio [na Paraíba] e eu também não quero brigar. A campanha não serve para arrumar inimigos. Serve para você construir amigos”, afirmou.

Na entrevista ele falou sobre o PAC e outros objetivos do Governo Federal. Também falou sobre eleições para reitor nas universidades federais, e até defendeu um segundo turno nos casos em que os candidatos tiverem uma diferença mínima de votos. De qualquer forma, garantiu que nomeará os mais votados em todas as universidades. Voltou, também, a criticar o governo anterior, que classificou de “irresponsável”, e disse que sua meta inicial principal foi a de reconstruir o país em todas as áreas.

Na manhã desta sexta-feira, Lula e o governador João Azevêdo entregam mais uma etapa do Canal Acauã-Araçagi, em Riachão do Poço. Em seguida, a partir das 11h45h, os dois estarão no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, quando será realizada a solenidade de anúncio de novos investimentos do governo federal na Paraíba.

Assista a entrevista, vale a pena:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.