Notícias urgentes

Lula sanciona lei que proíbe celulares em escolas; 86% dos brasileiros aprovam medida

O presidente Lula sanciona nesta segunda-feira (13) lei que proíbe o uso de celulares nas escolas públicas e privadas, durante a educação básica — que vai do ensino infantil ao médio. O texto foi aprovado pelo Congresso em dezembro. A cerimônia está marcada para 15h30.

A Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados divulgou pesquisa, em novembro, que mostra qual a opinião da população brasileira em relação ao uso de aparelhos celulares dentro das escolas.

CONFIRA OS PRINCIPAIS DADOS DA PESQUISA:

📵 86% dos brasileiros são a favor de algum tipo de restrição ao uso de celular dentro das escolas.

🤳🏾 54% da população são favoráveis à proibição total dos aparelhos e 32% acreditam que o uso do celular deva ser permitido apenas em atividades didáticas e pedagógicas, mediante autorização prévia dos professores.

📳 Apenas 14% dos brasileiros são contrários às medidas debatidas atualmente no Congresso.

👦🏽 A pesquisa da Nexus mostra que 46% dos entrevistados entre 16 e 24 anos concordam com a proibição total do uso dos aparelhos (contra 54% na média da população), enquanto 43% defendem a utilização parcial dos celulares, somando 89% dos entrevistados.

METODOLOGIA 

A Nexus entrevistou, face-a-face, 2.010 cidadãos com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (UFs). A margem de erro no total da amostra é de 2 pp, com intervalo de confiança de 95%. A amostra é controlada a partir de quotas de: (a) sexo, (b) idade, (c) região e (d) PEA. As entrevistas foram realizadas entre os dias 22 e 27 de outubro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.