+
Borborema

Mês das Mães: Prefeitura de Campina Grande realiza reestruturação do Centro Obstétrico do ISEA

No mês dedicado às mães, a Prefeitura de Campina Grande intensifica a obra de reestruturação do Centro Obstétrico do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e deve entregar nos próximos dias a primeira fase da reforma, com a Sala de Parto, que tem 16 leitos. Na segunda etapa será entregue o centro cirúrgico, com cinco salas de cirurgia.

As ações, que estão sendo realizadas no setor, são a reforma dos espaços, com infraestrutura para novas demandas de equipamentos, acomodação e climatização; as renovações de todo o sistema elétrico, com uma completa reestruturação da rede; a instalação de um novo sistema de iluminação, trocas de piso e de janelas, uma nova pintura e a climatização de todo o ambiente, garantindo mais conforto e segurança às gestantes atendidas na maternidade.

“Vamos dar ainda mais dignidade às mães neste momento tão importante e especial que é o parto”, disse o secretário municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior. No Centro Obstétrico do ISEA, as grávidas são atendidas por uma equipe multiprofissional composta por obstetras, pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, que atuam na assistência e realização dos partos.

A atual gestão tem realizado reformas em todas as dependências do ISEA. Desde 2021, várias benfeitorias já foram executadas. Todas estas requalificações que estão sendo promovidas na maternidade não afetam nenhum dos serviços disponibilizados às gestantes atendidas na maternidade diariamente.

Com quase 73 anos de história e sendo a maior maternidade pública do estado da Paraíba, o ISEA é referência regional em alta complexidade obstétrica para mais de 170 municípios paraibanos. Somente no ano passado foram realizados na instituição mais de 5.600 partos, sendo a maioria de mães que vieram de outros municípios para terem os seus bebês na maternidade municipal.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.