Morador de Belford Roxo dorme em colchão inflável e acorda em “piscina” em temporal no RJ; veja vídeo
Um vídeo gravado por um jovem de Belford Roxo, que fica na Baixada Fluminense, mostra o transtorno sofrido durante as enchentes do temporal do fim de semana no Rio de Janeiro.
Ele conta que estava dormindo em um colchão inflável porque tinha perdido a cama em outra enchente no município.
“Pobre não tem um dia de paz. Eu tinha cama, a enchente levou minha cama. Tirei um cochilo aqui no meu colchão inflável, dormi no chão e acordei em uma piscina. Olha que luxo, tá eu e a barata aqui, olha. A barata nadando para caraca, olha o que o prefeito nos proporciona com essas obras”, relata no vídeo.
Chuva na Baixada Fluminense
Três cidades da Baixada Fluminense registraram, em dois dias, mais chuva do que a média do mês de janeiro. As cidades de Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti tiveram um volume entre 260 mm e 275 mm no sábado (13) e no domingo (14), de acordo com as medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. A média para o mês está entre 220 mm e 260 mm, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo a Climatempo, a chuva começou de forma localizada na manhã de sábado, mas ganhou força a partir da tarde, continuando por toda a madrugada de domingo e diminuindo durante a manhã.
Durante entrevista para a GloboNews, Marcelo Seluchi, meteorologista e coordenador de operações e modelagem do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), definiu a chuva que caiu no fim de semana como “histórica” e disse que nenhuma cidade do mundo suportaria um volume parecido.
“Derivou numa chuva que podemos caracterizar como histórica. Choveu mais de 200 mm em 6 horas, quase 240 em 24 horas, são chuvas muito muito intensas. Sobre a questão das cidades, as cidades não estão preparadas para volumes desse tipo. Provavelmente nenhuma cidade do mundo conseguiria suportar uma chuva de mais de 200 milímetros em 6 horas”, disse Seluchi.
Morte em Belford Roxo
Os bombeiros encontraram o corpo de um homem de 52 anos na Rua Parecis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, neste domingo (14).
G1