Moradores de Porto de Galinhas fecham localidade em protesto contra a polícia. Veja vídeos
A população da praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), decidiu parar a localidade por três em razão da morte de uma menina de seis anos na quarta-feira, 30, durante troca de tiros entre policiais do Bope e suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas na comunidade de Salinas. Todo o comércio – lojas, restaurantes e afins – permanecerá fechado. O protesto é contra a ação dos policiais.
Leia também: Euller Chaves passa comando da PM na segunda-feira
A Polícia Civil de Pernambuco ainda está investigando as circunstâncias da morte da criança e só vai se pronunciar após a conclusão dos trabalhos. Segundo testemunhas, a polícia chegou atirando na Praça da Televisão, e os frequentadores saíram correndo, inclusive a criança, que foi atingida com um tiro no peito.
Ainda de acordo com a polícia, só haverá um pronunciamento oficial após a conclusão dos trabalhos, “que serão realizados com dedicação, técnica e isenção”, diz o texto.
Veja mais: Moradores de Porto de Galinhas fecham localidade em protesto contra a polícia. Veja vídeo
No dia da morte da criança, os moradores iniciaram um protesto interditando a principal via de acesso à praia, ateando fogo na pista.
Vejam os vídeos dos protestos que decidiram pela fechamento da localidade, um dos pontos turísticos mais movimentados do litoral pernambucano.