Moringas da Paraíba: BA’RA Hotel realiza exposição de arte em homenagem ao NE
Com artistas locais e aberta ao público, mostra traz arte em moringas; lançamento será no pub do Iocá, no dia 2 de agosto
O Hotel BA’RA, em João Pessoa, abre, mais uma vez, um espaço especial para a cultura nordestina. O hotel realiza uma exposição inédita, com arte em moringas, feita por paraibanos. O lançamento do Moringas da Paraíba acontecerá na quarta-feira (2), às 18h, em parceria com o projeto No Balaio.
Ao todo, seis artistas locais e independentes foram escolhidos para pintar as peças com a temática sobre o Nordeste. O público poderá adquiri-las, no fim da exposição. A mostra Moringas da Paraíba acontece até o dia 17 de setembro e será aberta ao público.
Moringas da Paraíba – Para iniciar o processo de criação e elaboração das peças, foi oferecido um incentivo financeiro para a compra do material, e os artistas puderam criá-las de acordo com sua visão artística para a exibição. “As moringas foram adquiridas, mas estavam em exposição no hotel. Então resolvemos criar este momento para fomentar a arte paraibana. Com isso em mente, selecionamos, juntamente com o apoio de Karina Morais, do No Balaio, artistas que pudessem contribuir com suas perspectivas e assinaturas sobre o que é ser nordestino”, contou o gestor de Marketing do BA’RA, Marcos Paulo Barboza.
Os artistas – Os nomes que farão parte da mostra Moringas da Paraíba vão desde artistas autodidatas, muralistas e até mesmo desenhista industrial. Francc Neto, Thiago Müller, Axel Arias, Felipe Meira, Rapha Siqueira e Thaty Sonally são os responsáveis por representar nas moringas o que significa ser do Nordeste. Cada um traz o traço, cor e o significado particular sobre o tema, pluralizando o sentido da palavra.
“Como artista muralista, tenho como objetivo levar minha arte para todos os lugares possíveis e acredito que expor meu trabalho no BA’RA é uma forma de fugir dos espaços tradicionais de galerias e alcançar públicos diferentes, levando nossas obras até eles. Será uma oportunidade de utilizar nossa arte para transmitir um novo olhar sobre o Nordeste, sem clichês e caricaturas estereotipadas, ao mostrar o nosso valor e a diversidade. Por fim, trabalhar em conjunto com a curadoria e a equipe de Marketing, será possível gerar mais valor para nossas peças, estimulando assim a economia criativa local”, acrescentou o artista plástico, Felipe Meira.