+
Notícias urgentes

Morre, aos 64 anos, o jornalista e escritor Ricardo Anísio

Morreu na manhã deste domingo (17), em João Pessoa, aos 64 anos, o jornalista e escritor paraibano Ricardo Anísio. O local do velório ainda não foi informado pela família.

Ele foi editor de cadernos culturais nos jornais O Norte e A União, mas também tem passagens por outros veículos da imprensa paraibana, a exemplo dos jornais O Momento e Contraponto e revista A Semana. Também atuou em emissoras de rádio como a FM O Norte, FM Tambaú, Tabajara AM, FM Correio Classe A. A Câmara Municipal de João Pessoa lhe entregou a Medalha Ariano Suassuna.

Escreveu as obras Canção do Caos, Simulacro, MPB de A a Z, Canção do Fogo, Canção do Abismo, Florilégio, Forró de Cabo a Rabo.

No site de O Sebo Cultural, que vende os livros do jornalista, há referências especiais a Ricardo Anísio como poeta, escritor, jornalista, crítico musical e cronista. “Seu interesse pela música, arte e cultura surgiu desde os 15 anos de idade, quando foi apresentado a Geraldo Vandré. Ele nasceu na mesma rua em que moravam familiares seus e o contato o fez despertar para a música. Em seguida ficou amigo de Vital Farias, Zé Ramalho, Cátia de França… E aí não tinha como não se apaixonar pela música”, diz o site.

Da redação

Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.