Notícias urgentes

Morre Lúcia Alves, aos 76 anos, atriz de dezenas de novelas, entre as quais Irmãos Coragem, Ti Ti Ti e O Cravo e a Rosa

Morreu nesta quinta-feira, aos 76 anos, a atriz Lúcia Alves, que esteve no elenco de diversas novelas de forte apelo popular nos últimos 50 anos, como “Irmãos Coragem”, “Ti Ti Ti” e “O Cravo e a Rosa”.

A informação foi divulgada pela Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, onde a carioca estava internada desde o dia 14 deste mês. Ela tratava um câncer no pâncreas, tinha diabetes e apresentava um quadro de fascite plantar, uma inflamação do tecido que liga o calcanhar aos dedos dos pés.

Antes das mais de 50 novelas e séries em que atuou, Alves deu os primeiros passos na carreira no cinema, no elenco de filmes como “Um Ramo para Luísa”, de J.B. Tanko, lançado há 60 anos, e “O Homem Nu”, dirigido por Roberto Santos, em 1968.

Nos anos 1980 e 1990, alternou trabalhos na Globo e na TV Manchete, com papéis em “Plumas e Paetês”, “Ti Ti Ti”, “Anos Dourados”, “Tropicaliente”, “O Cravo e a Rosa” e no remake de “Irmãos Coragem”, de 30 anos atrás, em que assumiu a personagem Maria Clara.

Nos anos 2000, fez participações especiais em séries de comédia como “A Diarista”, “Sob Nova Direção”, “A Grande Família” e “Toma Lá, Dá Cá”.

Seu último trabalho na Globo foi em 2013, em “Joia Rara”. Dois anos depois, se despediu das telinhas com “República do Peru”, da TV Brasil.

 

Folha/UOL

Foto: Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.