Morre Pedrinho, do hit “Acorda, Pedrinho”, em Curitiba
Morreu nesta semana, Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, aos 65 anos, em Curitiba. O veterano foi a inspiração do hit “Acorda, Pedrinho”, da banda Jovem Dionísio. De acordo com informações disponibilizadas pela prefeitura de Curitiba, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel onde morava, no centro da capital.
Pedrinho (ao centro) com integrantes da banda Jovem Dionisio.@jovemdionisio / Instagram/ Reprodução
“Acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” originou-se como uma piada interna e rapidamente se transformou em um fenômeno nas redes sociais. Pedrinho costumava adormecer no boteco e, quando acordava, ia jogar sinuca, o que tornou-se o enredo da música que alavancou a popularidade da banda curitibana, alcançando o topo das paradas em 2022. A música teve versões em francês e japonês.
A Jovem Dionisio, composta por Bernardo Pasquali, Bernardo Hey, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Dunajski, todos amigos de Curitiba, conheceu Pedrinho em um tradicional bar local, Dionísio, no bairro Juvevê, na capital paranaense. Nas redes sociais, os integrantes da banda expressaram pesar pela perda de Pedrinho, ressaltando sua relevância e agradecendo pela afetuosidade que ele proporcionou.
O velório será realizado na Capela Municipal São Francisco de Paula, com o sepultamento agendado para as 16h desta terça-feira (26) no Complexo Cerimonial de Pinhais.
“Mas sempre com uma coisa em comum: Carinho. Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós“, pontuaram.
Por fim, a banda ainda destacou: “Hoje, o bar do Dionísio, a Jovem Dionísio, o Juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca“, escreveram.
O velório de Pedrinho ocorre na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira, 26 de dezembro, no Complexo Cerimonial de Pinhais.