Motorista é detido pela PRF por embriaguez ao volante após se envolver em acidente de trânsito em Campina Grande
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na noite de ontem (23), um homem que conduzia um veículo embriagado. Ele havia se envolvido em um acidente de trânsito do tipo colisão traseira.
Equipes da PRF receberam informação de que teria ocorrido um acidente no município de Campina Grande, agreste paraibano, na BR 230, por volta das 21h10. Prontamente, foi realizado deslocamento para averiguar a ocorrência. Chegando no local, os policiais se depararam com um acidente do tipo colisão traseira, envolvendo um carro de passeio e um caminhão, intercorrência geralmente ocasionada pela falta de atenção e não manutenção da distância de segurança.
Durante a abordagem, os agentes da PRF notaram que o condutor do automóvel, um homem de 25 anos, apresentava indícios de ter ingerido bebida alcoólica, tais como: olhos vermelhos, fala arrastada e odor etílico. Diante dos indícios, foi realizado teste de etilômetro (bafômetro), este que acusou o teor de 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Também foi realizado o teste no condutor do caminhão, não sendo detectado a presença de álcool.
Diante dos fatos evidenciados, o indivíduo foi detido por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e encaminhado para o Central de Polícia de Campina Grande, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante.