+
GeraisÚltimas notícias

MPF apresenta nova denúncia contra casal sócio da Braiscompany

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma nova denúncia contra os sócios da Braiscompany, o casal de empresários Antônio Neto e Fabrícia Farias, ue ainda aguardam, na Argentina, extradição para o Brasil. Desta vez, o casal foi denunciado por lavagem de dinheiro junto com mais cinco pessoas – Victor Augusto Veronez de Souza, o doleiro Joel Ferreira Souza, Mizael Moreira Silva, Clélio Fernando Cabral do Ó e Gesana Rayane Silva. A denúncia é assinada pelos procuradores da República Acácia Soares Peixoto Suassuna e Bruno Barros Assunção.

O MPF afirma que os sócios da empresa realizaram operações financeiras de grande porte típicas de lavagem de dinheiro, inclusive para se desfazer de imóveis e bens móveis de grande valor, como uma aeronave. “Ao longo de toda a atividade empresarial, mas especialmente na fase final de desmoronamento da empresa, os sócios Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras ilícitas de grande porte e típicas de atos de lavagem de capitais com Joel Ferreira de Souza, inclusive para se desfazer do seu patrimônio em imóveis e bens móveis de alto valor”, destaca a denúncia.

A denúncia é resultado da Operação Trade-Off, da Polícia Federal e do MPF. A ação foi um desdobramento da Operação Halving e cumpriu mandados de busca em São Paulo e outros Estados.

O denominado crime de lavagem de dinheiro (ou de capitais) introduzido pela Lei n. 9.613/98 consiste basicamente na prática de atos autônomos com o objetivo de dar aparência de legalidade a bens ou valores que sejam produto ou proveito de uma infração criminal antecedente, a fim de que o seu autor ou terceiros possa fruir livremente desses bens ou valores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.