Cidade

Multidão lota Parque Solon de Lucena em noite de adoração e louvores com padre Nilson Nunes

A programação da Festa das Neves desta quinta-feira (1º) levou um grande número de fiéis para o Parque Solon de Lucena. Crianças, adolescentes, adultos e idosos lotaram o espaço para ver o show do padre Nilson Nunes, que cantou muitos louvores durante a sexta noite do evento, que é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

“Esta noite foi realmente muito especial no Parque Solon de Lucena. Nossa Festa das Neves totalmente acolhida por uma multidão de pessoas que foram celebrar a esperança, a fé, a partir dos louvores do padre Nilson. Nós, da Funjope e da Prefeitura de João Pessoa, conseguimos transformar a Lagoa num verdadeiro templo de fé e esperança. Isso mostra a conquista que nós conseguimos construir com esse modelo de Festa das Neves que estamos fazendo há três anos”, iniciou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele aproveitou para agradecer a todas as pessoas envolvidas, todas as secretarias, ao Governo do Estado, Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros. “Mas, sobretudo, um agradecimento especial à Arquidiocese da Paraíba, à Catedral de Nossa Senhora das Neves e ao padre Nilson Nunes pelo acolhimento do nosso projeto artístico e cultural, que combina ato religioso com música, cultura e arte”, acrescentou.

O padre Nilson Nunes também agradeceu a oportunidade de estar no evento. “Para mim, participar da Festa das Neves é uma honra muito grande como paraibano que sou, como padre dessa Capital, como filho desse torrão, desta terra, porque é uma história de 439 anos, de festa de Nossa Senhora das Neves, e é uma oportunidade muito grande para a gente louvar, agradecer a Deus e celebrar a vida por esta Terra tão bonita que é a Paraíba, que é João Pessoa. Aqui nós temos muitos motivos para celebrar”, destacou o padre Nilson Nunes.

Ele destacou ainda que foi um show em ação de graças onde todos clamaram a Deus pedindo luz, bênção e para que o povo de Deus possa iluminar cada vez mais a cidade de João Pessoa, que tem muito a celebrar. “Agradecemos a Deus e louvamos com muita emoção. Obrigado João Pessoa, obrigado à Prefeitura, secretário Marcus Alves todos que fazem a Funjope pela oportunidade”, disse o religioso.

Público – A aposentada Geralda Maria de Oliveira Silva é católica e não perde a oportunidade de ver de perto os representantes da igreja. Na noite desta quinta-feira, ela foi acompanhar o show do padre Nilson Nunes. “Este é o segundo dia que venho e sempre procuro chegar cedo na programação religiosa. É muito bom participar”, afirmou.

“Para mim, a festa está ótima. Na verdade, a cada ano essa festa vem se superando, muito espaçosa, iluminada, com segurança. Estou gostando muito”, observou a dona de casa Cláudia Marcolino que foi acompanhada pelo marido José Severino Marques. “Estou achando a festa ótima. Já demos uma volta e está diferente do ano passado, muito melhor”, comentou.

A babá Michele Santiago aprovou a Festa das Neves. “Está muito agradável e versátil. O palco bastante diferente, em formato de igreja, bem no contexto”, observou.

A cuidadora Edvalda Lima disse que a organização chama a atenção. “Aqui, inclusive, as pessoas que vêm curtir têm melhor acesso a ônibus, estacionamento, o que facilita a locomoção. Até para os ambulantes o local está perfeito, um local bem iluminado, arborizado, excelente”, elogiou. 

Segurança e Saúde – A Polícia Militar atua, a cada noite, com um efetivo médio de 150 policiais a pé e motorizados.  A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também mantém duas equipes, uma ambulância de suporte avançado, uma ambulância básica, mais as motolâncias de apoio.

Integração – O trabalho é uma ação integrada da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, envolvendo várias secretarias como a Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS) e Samu, Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública Municipal (Semusb) com a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana (Semob), Limpeza Urbana (Emlur), Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros.

Programação – Nesta sexta-feira (2), o público vai curtir apresentações dos artistas Duquinha e Walkyria Santos. Além dos shows no Parque Solon de Lucena, a Festa das Neves terá, nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4), apresentações de grupos de cultura popular no palco Culturas Populares.

A Festa das Neves envolve ainda o comércio de alimentos, bebidas, a tradicional maçã do amor, a estrutura de parques e a Monga no entorno da Lagoa.

Confira a programação:

Palco Lagoa (a partir das 19h)

02/08 – Duquinha / Walkyria Santos
03/08 – Gera Almeida / Babado Novo
04/08 – Caronas do Opala / Roberta Miranda
05/08 – Palhaço Malukinho / Michael Júnior (cover do Michael Jackson) – palco ao lado do monumento a Pedra do Reino – 17h

Palco Cultura Popular (a partir das 17h)
02/08 – Grupo Raízes Parahyba / Capoeira Angola Palmares
03/08 – Boi de Reis Estrela do Norte / Barca Santa Marina
04/08 – Vó Mera e suas Netinhas / Babau Joaquim Guedes do Mestre Vavau

Praça da Independência (a partir das 16h)
05/08 – Desfile dos carros antigos

Durante todo o período do evento

Tenda do Cordel

Exposições artísticas:

 Casa da Pólvora – Coletânea de artistas locais com a curadoria de Augusto Moraes, aberta à visitação diariamente até 26 de agosto, das 9h às 17h.

– Hotel Globo – ‘Por Tuas Ruas’, do artista plástico Davi Queiroz, que pode ser vista de domingo a domingo, das 8h às 17h, até 12 de agosto.

Fotos: Daniel Silva/Secom-JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.