Noite de “Música preta salva” será realizada em 8 de novembro, em JP
O projeto Música Preta Salva chega à sua quarta edição em João Pessoa. O festival, realizado, ininterruptamente desde 2021, vai acontecer no dia 8 de novembro, na Caravela Cultural, importante espaço independente encravado no pólo cultural do Centro Histórico de João Pessoa, retornando para onde tudo começou.
Nesta edição, o Música Preta Salva reverencia dois ícones da música paraibana: Chico César e Cátia de França.
Os anfitriões da festa são Wil Cor e Eletrocores (formada por Dodô Trindade-baixo, Erick Henrique- bateria e Samir Cesaretti- guitarra, Tarcício Pereira- trompete), a “banda residente” do evento, por ser idealizadora e a única participante das outras três edições.
A abertura ficará por conta das batidas da “picape” da DJ Acarajow, com sua mescla de referências pop e regional, uma moderna salada sonora.
Na sequência sobe ao palco do Caravela Cultural, Day Roque, clarinetista e cantora local, que retorna a Paraíba, após uma temporada na “Meca” do Blues, o estado americano do Mississipi. Day estará acompanhada de Bianca Dias no baixo, Dudu Campos no baixo e Rodrigo Melo, na bateria.
Após Wil Cor e Eletrocores, será de Vieira a grande responsabilidade, ancestral missão de fechar a quarta edição do Música Preta Salva. Vieira traz sua carga indie para uma mistura com o afro jazz referência de Vitor Rama na bateria, a guitarra blueseira de Ivo Limeira e o baixo cheio de groove de Nando Júnior.
Ingressos antecipados e promocionais já estão disponíveis na página do evento @musicapretasalva.
Veja a programação:
Dia 8 de novembro de 2024 – 21 horas.
Local: Caravela Cultural – Av. Gen. Osório, 63 – Centro, João Pessoa.
21h – DJ Acarajow
22h – Day Roque convida Bianca Dias + Dudu Campos e Rodrigo Melo
23h – Wil Cor e Eletrocores com o show “Valei-me nossa senhora Cátia de França e meu guerreiro Chico César”
0h – Vieira convida Victor Rama + Ivo Limeira e Nando Jr.