+
CulturaNotícias urgentes

Novo single de Juliette fica em 9º lugar na Europa

A música Sai da Frente, da paraibana Juliette, conquistou destaque nos Top 50 da plataforma de streaming de áudio Spotify, tanto no Brasil quanto em Portugal. Com autoria de Nairo, Paiva, Nave, Carol Biazin e Pump Killa, a faixa rapidamente ganhou reconhecimento, alcançando a 9ª posição na lista europeia e a 50ª posição na lista nacional.
“Essa conquista é um marco em minha carreira e só tenho gratidão por todos que contribuíram para isso acontecer. É um sonho se tornando realidade”, expressou o compositor Nairo. Essa colaboração configura o primeiro single do novo álbum da cantora, que será lançado ainda neste ano. “Estou extremamente honrada e feliz com essa recepção tão positiva do público. Cada resultado desse novo projeto me enche
de animação. ‘Sai da Frente’ representa o primeiro passo de uma nova era, sendo uma música poderosa que nos convida a libertar-nos de quaisquer barreiras e dançar no ritmo que quisermos para nossas
vidas”, contou Juliette.
Neste mês, Juliette lançou mais um single, Tengo. A faixa composta por Juliette, Rafinha RSQ, Carolzinha e Elana Dara foi inspirada nas canções de Luiz Gonzaga e traz elementos regionais, incorporando o tradicional som do triângulo. A música estará disponível juntamente com um visualizer. Com uma abordagem que mistura elementos clássicos e modernos, e um discurso empoderado, a artista marca uma nova era em sua carreira musical após ‘Sai da Frente’.
Desbravar caminhos ‘Sai da Frente’ e ‘Tengo’ fazem parte do primeiro álbum de Juliette, que apresentará um total de 10 músicas com a proposta de que cada faixa reflita a diversidade de estilos e narre histórias de sua trajetória.
“Estou extremamente empolgada, ansiosa e animada com o lançamento de ‘Tengo’. Essa faixa tem um significado muito especial para mim, pois representa a continuidade da minha trajetória como artista,
é o ‘desbravar’ de novos caminhos e formas de me expressar através da arte. Trago uma mistura única de elementos regionais com uma sonoridade moderna e poderosa, honrando minhas raízes nordestinas”,
explicou a artista.

“Inspirada pela obra de Luiz Gonzaga, essa canção é uma celebração da minha identidade artística e também do meu amor pela poesia. Mal posso esperar para compartilhar essa experiência com o público e ver como ele se conecta com a mensagem. Espero que todos se juntem a mim nessa jornada musical incrível”, expressou Juliette.
A nova era musical da paraibana chega cheia de significado. A turnê Caminhos – sua primeira incursão musical, que aconteceu em 2022 – foi vital para a sua evolução artística. A estreia da carreira musical de Juliette veio em setembro de 2021, com o EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma.
Desde então, a cantora vem fazendo parcerias, como suas colaborações com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em Un Ratito) e Israel & Rodolffo (em ‘Sobre’). A paraibana também se apresentou no Prêmio Multishow de 2021.
Seguiram-se os singles Cansar de Dançar, Solar e Xodó, além de uma participação na décima Papasessions, cypher chamada França, ao lado de L7nnon, Xamã e Welisson.

Transcrito do Jornal A União deste domingo, Caderno de Cultura

Foto: Reprodução / Instagram / @juliette / The Music Journal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.