Oficina de Xilogravura com a presença de J.Borges é destaque na Exposição Floresta Branca
Confira a agenda completa da exposição, que tem entrada gratuita e funcionamento de terça a domingo, das 16 às 22 horas
A Exposição Floresta Branca é uma iniciativa que apresenta o trabalho de artistas plásticos nordestinos de renome nacional e traz ao público uma vasta programação, que inclui palestras, oficinas, talks, mostras de artistas e artesãos e atividades para pessoas de todas as idades. Tendo contribuído já com a arte plástica, música e literatura do bioma, a exposição agora traz à tona a culinária regional, mas com um toque especial.
Nesta terça-feira (07) acontece a “Cozinha-show”, evento que contará com o chef Walter Ulysses, que vai preparar um prato enquanto relata suas experiências culinárias que o levaram a criar a receita. Além disto, o chefe paraibano vai fazer o lançamento de seu mais novo livro, Gastronomia Paraibana.
Neste mesmo dia acontece a Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura: as matrizes das obras dos artistas J.Borges e Pablo Borges ficarão disponíveis na exposição e quem quiser pode ter a experiência de praticar e fazer uma xilogravura.
Na quarta-feira (08), às 18h30, acontece a elaboração do Plano de Ação Climática no espaço da exposição, uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa que conta com o apoio da WayCarbon e do ICLEI América do Sul. Gratuita e aberta ao público, o plano tem o objetivo de construir uma João Pessoa mais resiliente, neutra em emissões de carbono, justa e inclusiva.
E, na quinta-feira (09), o repentista pernambucano Oliveira de Panelas vai realizar a sua segunda apresentação na Exposição Floresta Branca. Também estará presente, nessa noite especial, o poeta popular Jessier Quirino. Além disso, acontece a terceira edição da Oficina de Xilogravura, que, desta vez, além de contar com Pablo Borges, terá a presença do grande mestre da xilogravura J.Borges. Os participantes terão a experiência de praticar e fazer uma xilogravura e vão poder sair da oficina levando a xilogravura e a impressão de seu desenho.
Sobre a Exposição Floresta Branca
A exposição Floresta Branca é uma iniciativa da Bauten, A4M e Trinus.co, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre temas fundamentais para o futuro: processos construtivos inteligentes, valorização social, cultura, história, bioarquitetura, bioconstrução, entre outros.
Desde o dia 02 de fevereiro, a exposição apresenta a série “Tauá” da artista plástica paraibana Marlene Almeida, que exibe obras que trazem a terra como elemento protagonista.
A exposição Floresta Branca tem o apoio de CASACOR Paraíba, Coral, Criare, Emlur, Maped, Metro Ladrilhos Hidráulicos, Mundo das Tintas, Palitot Outdoor Living (Grupo Vime), São Braz e Stiluz Iluminação.
Programação Exposição Floresta Branca:
07/02 – Cozinha-show com Walter Ulysses e Atividade “Faça você mesmo sua xilogravura”
“Cozinha-Show + Lançamento do livro do chef Walter Ulysses
A partir das 19h
Atividade “Faça você mesmo sua xilogravura”
15h às 17 horas
08/02 – Plano de Ação Climática de João Pessoa
A partir das 18h30
09/02 – Apresentação de Oliveira de Panelas, Jessier Quirino e Oficina de Xilogravura
Apresentação de Oliveira de Panelas e Jessier Quirino
A partir das 19h
Oficina de Xilogravura
16h às 18 horas
SERVIÇO – EXPOSIÇÃO FLORESTA BRANCA
Período: 16 de dezembro a 28 de fevereiro
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 16 às 22 horas
Endereço: Avenida Cabo Branco, 1630
Entrada: Gratuita
Artistas principais em exposição: Sérgio Helle, Sérgio Azol e Marlene Almeida
Mais informações: