Oficina que ensina coleta consciente e artesanato com resíduos acontece esta semana na Orla do Cabo Branco
Direcionada para o público infantil, a Oficina Mares sem Plástico é uma iniciativa de um projeto da Universidade Federal da Paraíba
A segunda semana da Exposição Floresta Branca, espaço com programação gratuita e aberta ao público, apresenta a mostra “O Sertão Virou Mar”, do artista potiguar Sérgio Azol e também oferece oficinas e atividades variadas para pessoas de todas as idades, na Av. Cabo Branco, 1630.
Iniciou na quarta-feira (11), aconteceu a Oficina Mares sem Plástico, ação que reunirá 20 crianças nas areias da praia de Cabo Branco para uma coleta consciente de resíduos. Com início às 15h da tarde, as crianças serão levadas da Exposição Floresta Branca até a orla, onde vão coletar resíduos e, posteriormente, selecionar quais poderão ser utilizados na oficina de artesanato, para produção de arte.
A oficina é uma ação de um projeto universitário criado em 2019, na Universidade Federal da Paraíba, sob a organização da professora Cláudia Cunha. Reunindo uma equipe multi e interdisciplinar envolvendo docentes, colaboradores e alunos de graduação e pós-graduação, o projeto atua no combate ao lixo no mar, apresentando para a sociedade o impacto da poluição plástica em ambientes marinhos e costeiros através de ações educativas. O projeto realiza ações de limpeza e educação ambiental nas praias, atua em escolas, realiza intervenções e campanhas e oferece oficinas, cursos e palestras.
A oficina deve encerrar por volta das 19h. E as inscrições podem ser feitas no site da exposição: www.florestabranca.com.br .
Sobre a Exposição Floresta Branca
A exposição Floresta Branca é uma iniciativa da Bauten, A4M e Trinus.co, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre temas fundamentais para o futuro: processos construtivos inteligentes, valorização social, cultura, história, bioarquitetura, bioconstrução, entre outros.
A exposição Floresta Branca tem o apoio de CASACOR Paraíba, Coral, Criare, Emlur, Maped, Metro Ladrilhos Hidráulicos, Mundo das Tintas, Palitot Outdoor Living (Grupo Vime), São Braz e Stiluz Iluminação.
Programação Exposição Floresta Branca:
11/01 – Oficina Mares sem Plástico e Atividade Faça você mesmo sua Xilogravura
Oficina Mares sem Plástico
Palestra, coleta de plástico e produção de artesanato
Das 15 às 19 horas
Inscrições: https://florestabranca.bauten.cc/programacao/
Atividade “Faça você mesmo sua xilogravura”
Quatro matrizes, sendo duas de J Borges e duas de Pablo Borges, serão disponibilizadas para que as pessoas possam imergir na experiência de escolher uma matriz.
16h às 18 horas
12/01 – Oficina de bijouteria “Eu que faço” para crianças
Cada turma contará com 8 crianças, que terão 1 hora para montar um colar e uma pulseira.
16h e 17 horas
Inscrições no https://florestabranca.bauten.cc/programacao/
13/01 – Contação de histórias com Beatriz Almeida
Com duração de 40 minutos, a contação será para 30 crianças. A professora de literatura infantil Beatriz Almeida é quem vai conduzir o momento.
17 horas
Inscrições no https://florestabranca.bauten.cc/programacao/
14/01 – Exposição fechada para evento particular
15/01 – Exposição “O Sertão Virou Mar”
16 às 22 horas
SERVIÇO – EXPOSIÇÃO FLORESTA BRANCA
Período: 16 de dezembro a 28 de fevereiro
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 16 às 22 horas
Endereço: Avenida Cabo Branco, 1630
Entrada: Gratuita
Artistas principais em exposição: Sérgio Helle, Sérgio Azol e Marlene Almeida
Mais informações: