+
Notícias urgentes

PB não registra internações por covid-19 por dois dias

Nenhum paciente foi internado em decorrência do agravamento da Covid-19 na Paraíba entre quinta-feira e ontem. A informação foi dada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) em sua atualização diária sobre a doença. Ainda no boletim de ontem, foram contabilizados 106 novos casos do novo coronavírus, todos considerados leves, totalizando 651.274 confirmações em todo o estado.

Em relação aos óbitos, a última atualização registrou uma morte em razão da Covid-19. A vítima foi identificada como uma mulher de 87 anos, que morava no município de Cabaceiras. De acordo com a SES-PB, a paciente tinha comorbidades como hipertensão, síndrome da imobilidade e doença renal. Além deste, o Estado possui um óbito sendo investigado.

Atualmente, a rede hospitalar da Paraíba para a assistência no tratamento da Covid-19 possui uma ocupação de 2%, considerando os leitos de UTI para adultos. Segundo dados disponibilizados pelo Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 20 pacientes estão internados em alguma das unidades públicas de referência nos cuidados relativos à doença causada pelo novo coronavírus.

Vacinação

Quanto à cobertura vacinal de combate à Covid-19, mais 3.750.000 pessoas dentro da faixa etária a partir de cinco anos já estão imunizadas na Paraíba. Desse total, 3.532.685 receberam a primeira dose de algum imunizante e 3.284.445 completaram o esquema de duas doses. Outras 86 mil pessoas tomaram a vacina de dose única.

Os números relacionados às doses de reforço indicam que 2.062.235 pessoas já receberam a chamada “terceira dose” e 391.856 tomaram a “quarta dose”, considerando o público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais. Até o momento, o Estado distribuiu 11.146.855 doses para todos os 223 municípios.

Observando apenas as doses de reforço na população com 18 anos ou mais, a Paraíba aplicou 1.991.648 doses, o que representa 66,80% da população deste público. Em relação à segunda dose de vacina nas crianças com idade entre 5 e 11 anos, o estado tem 157.329 doses administradas, conquistando o percentual de 40,22% do público contemplado.

Transcrito do jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.