+
SegurançaÚltimas notícias

PF cumpre mandados hoje contra compra de votos na Paraíba

Nesta manhã de quinta-feira, 23 de março, a Polícia Federal deu início à Operação Transporte Limpo, com o objetivo de reprimir um suposto esquema de transporte ilegal de eleitores e compra de votos. A ação resultou na execução de quatro mandados de busca e apreensão em diferentes municípios paraibanos: São José do Sabugi, Patos, em João Pessoa, a operação acontece no bairro de Tambauzinho.

Os investigadores trabalham com base nos artigos 299 e 302 do Código Eleitoral, bem como no artigo 11, inciso III, da Lei nº 6.091/74 e no artigo 1º, §1º, da Lei nº 12.850/13, que trata da organização criminosa.

Convém ressaltar que a Operação Transporte Limpo é um desdobramento da Operação Mercador, que foi deflagrada em outubro do ano passado para identificar a origem e destino de mais de R$ 173 mil apreendidos com material de campanha eleitoral, na véspera do 1º turno das eleições.

A quantia foi apreendida depois que houve uma colisão entre um veículo e uma motocicleta, no município de Santa Luzia, no dia 23/09/22. Durante a abordagem, realizada pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, houve tentativa de ocultação do montante que estava no carro.

As buscas de hoje em Patos se dão no condomínio Villas do Lago e em São José do Sabugi são na zona rural.

Redação com ParlamentoPB

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.