+
Notícias urgentes

Polícia Civil apreende adolescentes que roubaram três veículos em João Pessoa, e prende ladrões de joias

Dois adolescentes investigados por roubarem três veículos em João Pessoa foram identificados e apreendidos em flagrante, pela Polícia Civil da Paraíba, após investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), com apoio da Unintelpol/PCPB.

Os investigados têm 16 anos de idade e agiam com violência no cometimento dos crimes. Somente na terça-feira, 30 de julho, eles roubaram um veículo GM Ônix no bairro Altiplano, uma moto Honda XRE 190 em Manaíra e uma moto CG 150 no bairro do Bessa.

Outros atos infracionais semelhantes cometidos na orla de João Pessoa são atribuídos aos mesmos investigados, o que está sendo investigado pela Polícia Civil. Durante as diligências os investigadores ainda apreenderam o veículo GM Ônix (já com a placa adulterada), dois aparelhos iPhone das vítimas, duas ferramentas adaptadas para quebrar a ignição das motocicletas roubadas e um simulacro de pistola.

Para efeitos legais, os crimes mencionados são tratados como atos infracionais análogos às condutas descritas nos art. 157 (roubo) e 311, par. 2°, III (adulteração de sinais de veículo automotor), ambos do Código Penal.

 

Joia furtada

A Polícia Civil da Paraíba recuperou um colar avaliado em R$ 20 mil que havia sido furtado de uma residência no bairro Altiplano, em João Pessoa. Os suspeitos do crime foram identificados, localizados e presos, após investigações realizadas pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) e a Unintelpol/PCPB.

O furto aconteceu no dia 23 de julho, e o caso aportou na DCCPAT nessa terça-feira, 30. As investigações apontam a empregada doméstica recentemente contratada pela família da residência como a autora do crime. Ela foi localizada na quarta-feira, 31, no município de Ingá, e apontou onde estava o colar furtado.

A investigada vai responder por furto qualificado. O homem que comprou o adereço também foi identificado e preso, autuado por receptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.