+
Gerais

Polícia Civil já prendeu o primeiro envolvido no roubo de fios de cobre da Cagepa em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa segunda-feira, 4 de novembro, um dos homens envolvidos no roubo a uma estação elevatória da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), crime cometido no dia 31 de outubro, em João Pessoa. O investigado de iniciais J.M.M. tem 26 anos de idade e confessou participação no crime. Os outros suspeitos já estão identificados.

Os criminosos renderam a equipe de manutenção da Cagepa e levaram grande quantidade de fios de cobre de maquinários que estavam em funcionamento. Com o roubo dos fios, o fornecimento de água foi interrompido, prejudicando mais de 700 mil pessoas na capital paraibana e região metropolitana.

De acordo com o delegado Braz Morroni, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), o caso foi tratado com prioridade pela delegacia especializada, que revezou equipes para diligências ininterruptas, até identificarem o primeiro envolvido. A Unintelpol/PCPB e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) contribuíram com as investigações.

“Ele confessou sua participação, deu detalhes de como tudo aconteceu e chegou a indicar um local onde pelo menos parte do cobre roubado estaria escondido. Enviamos equipes para a área apontada, mas o material não estava mais lá”, disse Morroni.

A Polícia Civil continua investigando os demais envolvidos no roubo. “Como eles já estão identificados, certamente também serão presos nos próximos dias, pois a DCCPAT vai empreender todos os esforços para isso”, concluiu o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.