Polícia Civil participou de ação coordenada que fiscalizou bares, boates e casas de festas em Campina Grande
A Polícia Civil da Paraíba, em ação coordenada com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e fiscais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), realizou a Operação Silêncio nesta quinta-feira (2) e sábado (4), na cidade de Campina Grande.
A operação, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESDS), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 2ª Região Integrada de Segurança Pública, objetivou combater a perturbação do sossego na cidade.
Bares, boates e casas de festas foram alvos das fiscalizações promovidas pelas forças de segurança, que verificaram se os estabelecimentos possuíam licenças ambientais e demais documentos exigidos pela legislação, bem como aferiram, por meio de aparelho decibelímetro, a intensidade das emissões dos sons nas localidades e no entorno.
O saldo da operação foi a apreensão de aparelhos de som, aplicação de autos de infração por poluição sonora, emissão de autuações administrativas por falta de licença para utilização de instrumentos mecânicos de som e música ao vivo, bem como lavratura de notificações por falta de licença ambiental.
Os responsáveis de alguns estabelecimentos foram levados à Central de Polícia, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) por perturbação do sossego. Um dos bares sofreu embargo para utilização de som mecânico ou de show ao vivo.
Durante as fiscalizações, os policiais constataram que uma casa de festas foi alugada para menores de idade. No local, foram encontradas maconha e “loló”. As substâncias ilícitas foram apreendidas e a proprietária do imóvel foi conduzida até a Central de Polícia. O estabelecimento será embargado e a proprietária será multada por não possuir a documentação necessária para a abertura e manutenção do empreendimento.