Polícia Civil prende suspeito de estupro após receber denúncia pelo 197
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP-CG), prendeu na manhã de hoje (12), no centro da cidade de Lagoa Seca (PB), um homem de 55 anos. O foragido é investigado por praticar um crime de estupro de vulnerável no ano de 2019.
Em face do preso, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Rio Tinto. Em 2019, o investigado violentou uma adolescente de 13 anos, fugindo em seguida e se mantendo foragido até a manhã de hoje.
Populares entraram em contato com a Polícia Civil, por meio do Disque Denúncia – 197, e informaram a localização do investigado, desconfiando de algumas atitudes suspeitas, uma vez que ele frequentemente estava na companhia de diversas crianças.
Os policiais da DHPP/CG imediatamente apuraram as denúncias anônimas, localizaram o preso e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto. Assim, a ordem judicial foi cumprida e o preso foi submetido à audiência de custódia, sendo transferido para a Penitenciária Padrão de Campina Grande, onde já se encontra à disposição da Justiça.
Disque 197
A população pode continuar contribuindo com o trabalho da Polícia Civil por meio do Disque Denúncia 197 ou do site “197.pc.pb.gov.br”, fornecendo fotos, vídeos ou outros arquivos sobre a prática de crimes, possíveis suspeitos ou qualquer informação que possa ajudar em investigações criminais. O denunciante não precisa se identificar e o sigilo é absoluto.