Polícia Federal realiza prisão no aeroporto Castro Pinto.
A Polícia Federal prendeu em flagrante no último dia 29, no aeroporto Castro Pinto, um homem de posse de aparelhos eletrônicos, bebidas alcoólicas e outros itens desacompanhados da nota fiscal.
O preso, que embarcou em Foz do Iguaçu, trazia em sua bagagem os objetos e durante fiscalização de rotina, foram identificados pelos policiais de plantão.
Com a intenção de iludir a atividade da fiscalização, o acusado ocultou os telefones celulares, itens de maior valor econômico, dentro das embalagens de carrinhos de brinquedo.
Após procedimentos realizados na Superintendência da Polícia Federal, foi posto em liberdade após pagamento de fiança.
Na continuação das investigações, foi descoberto que o acusado possui loja de venda de aparelhos eletrônicos nesta capital, trabalhando com vendas também através de redes sociais, tendo a autoridade policial pugnado pelo mandado de busca e apreensão no endereço comercial.
Na manhã de hoje, 01/09, uma equipe de policiais cumpriu a determinação judicial e foram arrecadados documentos no interesse da investigação.
O preso irá responder pelo crime previsto no art. 334, § 1º do Código Penal, cuja pena pode chegar até 5 anos de reclusão.