Prefeito sanciona Lei que reconhece utilidade pública do Grupo Escoteiro do Ar Ubuntu
O prefeito Cícero Lucena sancionou, na tarde desta quarta-feira (26), uma Lei que reconhece a utilidade pública do Grupo Escoteiro do Ar Ubuntu. A Lei Ordinária nº 14.801/23 foi proposta pelo vereador Durval Ferreira reconhecendo o trabalho da instituição na formação cidadã de crianças e adolescentes.
“Esta é uma instituição que tem um trabalho desenvolvido na formação de cidadãos do amanhã e fico feliz por ter essa oportunidade de sancionar esta Lei, reconhecer este trabalho e colaborar com ele”, afirmou Cícero.
A diretora-presidente do Ar Ubuntu, Flávia Gouveia, afirmou que o ato é importante pelo fato do escotismo, apesar de praticado no País há mais de cem anos, ainda é pouco difundido. “João Pessoa tem mais de 11 grupos. Nosso grupo funciona há sete anos e temos um trabalho educativo não-convencional, que envolve crianças de todas as fases. Tiramos crianças das bolhas da internet e as levamos para viver, mostrando que são cidadãos do mundo, que vivem em comunidade e que devem ser conscientes e servir a esta comunidade”, afirmou.
O vereador Durval Ferreira, autor da propositura, destacou que a entidade foi criada por escoteiros e paraquedistas no antigo Aeroclube. “Estamos à disposição para fortalecer cada vez mais as atividades que desenvolvem o potencial físico, intelectual, social e espiritual de crianças, adolescentes e jovens, lapidando cidadãos capazes de construir um futuro melhor para o País. Parabenizo o prefeito Cícero pela costumeira sensibilidade e apreço às causas que promovem o bem-estar das crianças, dos adolescentes e dos jovens da nossa cidade”, afirmou.
Foto: Sérgio Lucena