Prefeitura de Campina Grande abre recepção de nova emergência do Hospital Municipal Pedro I
A Prefeitura de Campina Grande inaugurou nesta quinta-feira, 4, a recepção da nova emergência do Hospital Municipal Pedro I. O local foi construído para abrigar os pacientes de atendimento de demanda espontânea da unidade hospitalar. A capacidade física do espaço é de atender até 120 pessoas simultaneamente.
“Ainda existia um resquício da pandemia em que a recepção do Hospital Pedro I funcionava com tendas no estacionamento. Agora entregamos um local mais adequado, com mais segurança e mais estrutura para a população”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima
O local também vai receber climatização com aparelhos de ar-condicionado. O espaço tem cadeiras para acomodar os pacientes e acompanhantes e uma nova bancada de atendimento, além de banheiros, bebedouros, televisores, sala de triagem, entre outras melhorias.
O Hospital Municipal Pedro I tem quase 100 anos de fundação e é o primeiro de Campina Grande. A unidade foi a maior referência da pandemia da covid-19 com 165 leitos de internação. O local vem passando por melhorias desde 2021. A UTI do hospital foi reformada após 30 anos da fundação. A ala ortopédica foi reaberta depois de ter sido desativada há mais de 10 anos. Todas as enfermarias foram reformadas e o centro cirúrgico também está passando por reforma.
Casa da Vacina
A Casa da Vacina foi criada para impulsionar a política de imunização no município. O objetivo é ampliar o acesso à vacinação. O serviço foi aberto no mês passado e inaugurado oficialmente nesta quinta-feira pelo prefeito Bruno Cunha Lima. A casa funciona diariamente, inclusive nos finais de semana, das 8h às 20h com todos os imunizantes do Calendário Nacional de Imunização.
Outro objetivo da implantação do serviço no hospital é facilitar o acesso dos cidadãos que têm alergia a componentes das vacinas, já que eles precisam receber o imunizante em ambiente hospitalar para ter suporte médico, caso necessário.
O local também funciona como ponto de vacinação antirrábica, que é aplicada em humanos atacados por animais. Antes, a referência para essa vacinação era o Centro de Saúde Francisco Pinto. Agora, ela passa a ser ofertada também na Casa da Vacina.
Codecom