Presidente do PDT de João Pessoa defende diálogo na entrada de João no partido
O atual presidente do diretório municipal do PDT na capital e vereador Júnior Leandro, respondeu às declarações do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), no qual sugere ao governador João Azevêdo (PSB) de que não assumindo o comando da sua sigla, intervisse para assumir o comando do PDT estadual. Leandro pediu respeito aos filiados do PDT e que vinda de João para o partido tem que ter diálogo, não imposição.
Questionado sobre a fala de Adriano, que voltou a defender que João Azevêdo (PSB), tenha seu próprio partido e sugeriu que o governador assumisse o comando do PDT na Paraíba. “Não tem sentido o governador, pela aceitação que ele tem, pelo tamanho político que ele tem, muito maior do que Aguinaldo, Hugo, Efraim não ter um partido. Se ele não conseguir o comando do PSB, eu acho que ele deveria analisar também o PDT”, enfatizou.
Sobre essas falas, o presidente do diretório do PDT da capital, rebateu: “Eu como presidente municipal em João Pessoa e uma das maiores, se não há maior liderança política no legislativo dentro do PDT-PB, falo que o PDT é um partido histórico, envolvido nas lutas justas desse país com nomes emblemáticos como Brizola e Darcy Ribeiro. E não pode ser tratado como um partido que está à disposição de A ou B para vir e chamar de ‘SEU’ quando bem entender. Tudo é construído junto principalmente com a militância e filiados. Até o presente momento, falo por mim nunca fui nem tive essa conversa com ninguém sobre a possibilidade da vinda do João Azevedo aos quadros do PDT, principalmente já como presidente chamando o partido de SEU. Vejo com alegria se de fato existir um interesse por parte de João vir a está no PDT, como de qualquer outra liderança. Mas que, porém, seja dialogado e entenda que o PDT não é mais partido que tem dono. Esse é o pensamento meu como filiado, presidente municipal e vereador da capital. E por fim, não acho legal que pessoas foliadas ao PDT de outro estado, que não conhecem a realidade política da PB, a forma de se fazer política aqui na PB, esteja insistindo em está no estado apenas no intuito de negociar a vinda de pessoas sem dialogar antes com os filiados”, disse Leandro.
Por sua vez, João Azevêdo, comentou hoje, sobre a fala de Adriano Galdino (Republicanos). “Eu acho que é possível, sim, a gente dialogar e conversar sobre cada vez mais trazer partidos para a base do governo. É o trabalho que nós temos feito, nós temos hoje um conjunto de mais de dez partidos que participam da base do governo, que nos dar sustentação na Assembleia, que nos dar sustentação política”, disse o governador.