Primeira-dama do Estado visita Ginásio Poliesportivo da Apae-CG construído pelo Governo da Paraíba
Ao lado da segunda-dama Camila Mariz, Ana Maria falou sobre o significado de ver o equipamento entregue. “Lembro quando estive aqui a primeira vez e recebemos o pedido da presidente Margarida Mota Rocha pela construção de um ginásio e o governador prontamente acatou, porque ele tem uma visão voltada aos projetos sociais e de inclusão, que beneficiam quem mais precisa”.
A segunda-dama Camila Mariz disse que é gratificante poder participar de um momento de mudança e celebração. “A gente vê o ginásio com uma estrutura de qualidade toda adaptada e fica feliz. É um privilégio participar e fazer a diferença, tendo à frente uma primeira-dama que é uma ponte, uma mulher sensível e acolhedora. Nos alegramos também de saber que este será um equipamento que vai receber a devida manutenção e o zelo que a Apae tem com tudo que faz”, ressaltou.
A diretora da Apae, Rosilene Sousa, destacou a importância do equipamento que já está sendo palco de várias atividades. “Com apenas uma semana, já realizamos eventos e observamos satisfação dos nossos alunos que nos deixa ainda mais gratos pelo gesto do governador e que teve a primeira-dama como porta-voz”, enfatizou.
O Ginásio tem área coberta com 751,35 m² com vestiário acessível, salas de apoio e quadra poliesportiva para prática de várias modalidades esportivas e realização de eventos e atividades recreativas. O equipamento custou R$ 1,4 milhão e beneficia 670 crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual ou múltipla atendidas e provenientes de Campina e 38 municípios.
A visita foi acompanhada pela secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a secretária de Estado da Administração, de Suprimentos e Logística, Pollyanna Loreto, a vereadora Eva Gouveia, diretores, funcionários, pais e mães dos usuários da Apae.