+
Últimas notícias

Programa “Tá na Mesa” completa nove meses no Conde

Uma ação emergencial, que chegou no grau mais elevado da pandemia da Covid-19 em Conde, completou nove meses e continua promovendo assistência alimentar à população mais vulnerável no município. Trata-se do Restaurante Popular – RP -, situado no centro da cidade.

O Programa Tá na Mesa é uma parceria da Prefeitura de Conde com o Governo Estadual, chegou com o propósito de oferecer uma refeição de qualidade e saudável a um preço simbólico de R$ 1,00, cada marmita.

Inicialmente, a proposta foi para um período curto, que seria de três meses, porém a prefeita Karla Pimentel compreendeu que esse benefício precisaria se estender por mais tempo em decorrência da gravidade que a pandemia estava causando com os altos índices de desempregos e a fome. Não bastava tão-somente a distribuição de alimentos da agricultura familiar para suprir as necessidades do povo, essas refeições diárias seriam essenciais e ainda continuam sendo por se tratar de uma refeição na mesa de muitas famílias no município.

A prefeita como boa articuladora que é, não mediu esforços e foi buscar meios para prorrogar por tempo indeterminado essa assistência. De pronto, foi atendida pelo governador João Azevedo e o secretário Tibério Limeira.

Por fim, a coordenadora do RP, Márcia Santos falou que o projeto foi bem aceito pela população e, diariamente, são oferecidas 400 refeições de segunda a sexta, começando a partir das 11 horas, após isso sempre aparece pessoas querendo adquirir uma marmita. “Sempre encontramos uma forma de atender, porque, apesar da demanda ser grande, sabemos da importância e necessidade que faz alguém procurar o Restaurante Popular todos os dias.

De acordo com a coordenadora, “os cidadãos que frequentam o nosso Restaurante todos os dias já estão adaptados com a rotina que começa por uma fila organizada, com isso, todos serão atendidos, e muito bem atendidos, diga-se de passagem, porque a nossa equipe trabalha, seguindo orientação da nossa prefeita Karla Pimentel, que está fazendo uma gestão humanizada e voltada para o Social, dando melhor qualidade de vida aos mais carentes”, concluiu.

O Restaurante Popular continua localizado no mesmo endereço, ou seja, na mesma rua da CAGEPA e da SEINFRA.

 

Transcrição do blogfatimacardoso.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.