Promotoria apura fechamento de instituição para idosos em João Pessoa
A promotora determinou o encaminhamento de cópia dos autos à Delegacia Especializada em Atendimento ao Idoso de João Pessoa para realizar acurada investigação dos fatos noticiados, com o objetivo de perquirir possível conduta ilícita por parte do dirigente da instituição para idosos, com a identificação dos familiares dos vulneráveis e o paradeiros deles, e consequente adoção das providências legais cabíveis, com vistas a eventual persecução criminal.
“Instaurei um procedimento preparatório e estou encaminhando para a Delegacia do Idoso, a fim de investigar o caso e localizar o ex-diretor e os idosos institucionalizados pelas suas próprias famílias. Vamos apurar o caso, ante possível ocorrência de conduta ilícita por parte do dirigente da empresa e omissão e negligência dos familiares dos vulneráveis”, afirmou a promotora.
Ainda de acordo com a promotora, a entidade de acolhimento para idosos não possuía alvará sanitário para funcionamento, nem registro de suas atividades perante o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e mesmo, após inspeções do Conselho e da Vigilância Sanitária, não foi regularizada a situação.