PT vai apoiar Cícero Lucena no segundo turno; Luciano não se pronuncia
O PT decidiu apoiar, no segundo turno das eleições em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa. O deputado estadual Luciano Cartaxo, que foi o candidato do partido no primeiro turno, não compareceu ao evento, nem a sua vice, Amanda Rodrigues. A deputada estadual Cida Ramos, que disputou com Cartaxo a condição de candidata a prefeita da capital, esteve presente, assim como o vereador reeleito Marcos Henriques e o presidente do diretório municipal, Marcus Túlio.
Antes da coletiva, Cida Ramos concedeu entrevista à rádio CBN confirmando o seu apoio a Cícero. “Estamos diante de dois polos distintos no segundo turno em João Pessoa. De um lado, há um candidato de um partido que causou grandes prejuízos ao Brasil durante a pandemia e tentou dar um golpe de estado. Do outro, temos um candidato com o qual temos divergências, mas que hoje integra o governo do presidente Lula”, justificou.
A decisão do PT de João Pessoa segue a orientação da Executiva Nacional do PT, que instruiu seus filiados a se posicionarem contra candidatos de direita nas eleições municipais. “A direção nacional foi clara: não há espaço para neutralidade. João Pessoa enfrenta uma realidade em que a eleição foi nacionalizada, e nossa posição será de defesa da democracia, conforme a resolução do partido”.