Gerais

Rafaela Silva e Kelvin Hoefler disputam medalhas para o Brasil nesta segunda (29); entenda “salto cheng” de Rebeca na ginástica artística

O Brasil conquistou neste domingo suas primeiras medalhas nas Olimpíadas de Paris, duas no judô e uma no skate. Nesta segunda-feira (29), Rafaela Silva (57 kg) é esperança de mais um pódio para o país. Ela está na semifinal. Kevin Hoefler (medalhista em Tóquio-2020) disputará a decisão do skate street.

A seleção feminina de vôlei bateu o Quênia por 3 sets a 0. Na despedida de Rolang Garros, Rafael Nadal foi derrotado por Novak Djokovic.

Larissa Pimenta no tatame novamente. Ela (52kg) está competindo pelas oitavas no judô. Ela enfrenta a britânica Chelsie Giles, que já sofreu um shidô por falta de combatividade.
  • GINÁSTICA ARTÍSTICA

    Entenda ‘salto cheng’ de Rebeca Andrade e como funciona a nota da ginástica artística

    Chegar ao pódio na ginástica artística, um dos esportes mais tradicionais das Olimpíadas, requer dos ginastas uma apresentação que combine perfeição na execução e alto nível de dificuldade.

    A etapa de classificação do masculino foi no sábado (27) e das mulheres ocorre neste domingo (28) na Arena Bercy. De segunda-feira (29) até 5 de agosto acontecem as finais por equipes, individual geral, que premia o ginasta mais completo, e por aparelhos.

    Depois de conquistar o ouro na prova do salto e a prata no individual geral nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade é mais uma vez esperança de medalha. O time feminino também pode subir ao pódio com as ginastas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira. No masculino, as chances são Arthur Nory e Diogo Soares.

    Editora de Arte/Folhapress
    Salto Cheng por Rebeca Andrade
    Salto Cheng por Rebeca Andrade

    Qualidade ruim da água cancela primeiro treino no Sena

    A primeira sessão de treinos do triatlo nas águas do Sena foi cancelada nesta manhã em Paris por falta de níveis mínimos de balneabilidade. Segundo os organizadores, a chuva dos últimos dias piorou a qualidade da água, que vinha trabalhando no limite do aceitável nas últimas semanas.

    O aguaceiro já havia prejudicado a ambiciosa Cerimônia de Abertura, na sexta-feira (26). No dia seguinte, a competição masculina de street skate, na Place de La Concorde, foi adiada para segunda (29).

  • VÔLEI DE PRAIA

    Carol e Bárbara na quadra

    A dupla brasileira Bárbara Seixas e Carol Solberg já está em quadra para a estreia nos Jogos Olímpicos. Elas enfrentam as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii. A bola sobe em instantes.

  • JUDÔ

    Brasileiro Willian Lima estreia com vitória

    O brasileiro Willian Lima venceu sua luta de estreia no judô (66kg) nos segundos finais. Ele conseguiu um wazari contra Sardor Nurillaev faltando menos de seis segundos. Ele vai às oitavas.

  • SKATE

    “Hoje eu corro pra celebrar minha jornada”, diz Rayssa Leal

    Aposta de medalha para o Brasil neste domingo (28), Rayssa Leal estreia daqui a pouco. Nas redes sociais, ela afirmou que “chegou o dia”.

  • VÔLEI DE PRAIA

    Brasil estreia no vôlei de praia feminino

    Em instantes, a dupla brasileira Bárbara Seixas e Carol Solberg estreia em Paris. Elas enfrentam as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii, a partir das 6h. Compartilhar

  • NATAÇÃO

    Guilherme Costa, o Cachorrão, não competirá nos 200 m livre

    Aposta de medalha do Brasil, Guilherme Costa decidiu não competir nos 200 m livre. Ele focará nos 800 m livre, que foi sua melhor prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Cachorrão ficou em quinto nos 400 m livre ontem.

  • TIRO ESPORTIVO

    Brasileira Geovana Meyer não avança na carabina de ar 10 m

    A brasileira Geovana Meyer não avançou de fase na carabina de ar 10 m, categoria do tiro esportivo. Ela ficou somente na 38ª posição, entre 44 competidoras, com 623.5 pontos.

    Folha/UOL
    Foto: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.