GeraisNotícias urgentes

Reitor da UFCG emite nota pública e rechaça denúncia anônima de ilegalidades em sua gestão

Em meio a uma crise de reputação, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes Filho, divulgou uma nota pública para rebater denúncia anônima que apontam supostas ilegalidades em sua gestão, reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade. Confira:

O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vem a público rechaçar com veemência as informações que têm sido dolosa e criminosamente falseadas e distorcidas através da publicação e impulsionamento de denúncia anônima de fatos pretensamente ilegais.

É de todo lamentável que, a pretexto de alavancar aspirações políticas, algumas pessoas, leviana e irresponsavelmente, não têm medido esforços em colocar em xeque o capital imaterial da instituição, composto especialmente pelo reconhecimento inconteste à excelência do seu quadro de pesquisadores e dos serviços que presta à sociedade paraibana e ao país. Temos, diante de tal situação, uma demonstração cabal de deslealdade para com a instituição a que servem.

Assim, a fim de resguardar a imagem que a UFCG conquistou nacional e internacionalmente de forma tão exitosa, informo que me adiantei em buscar as autoridades legais competentes, como o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU), para apurar os fatos mencionados e responsabilizar os autores dos conteúdos que têm sido levianamente disseminados.

Agradeço a compreensão e o apoio de toda a comunidade acadêmica ante as vis tentativas de abalar a confiança da sociedade na nossa UFCG e de impedir os avanços que têm ampliado os seus horizontes de atuação.

Campina Grande, 7 de agosto de 2024.

Antônio Fernandes Filho
Reitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.