Ricardo Barbosa diz que acionará prefeito Vitor Hugo por calúnia e difamação
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, reagiu com veemência às alegações do prefeito Vitor Hugo sobre a saída da Petrobrás do município de Cabedelo. Em entrevista concedida ao Arapuan Verdade no dia 7 de agosto de 2023, o prefeito atribuiu erroneamente a Ricardo Barbosa a responsabilidade pela saída da Petrobras do município.
Nas últimas semanas, tem sido observada uma crescente onda de declarações, consideradas por Barbosa e sua gestão portuária como “levianas e inverídicas”, referentes ao Porto de Cabedelo e suas operações. O prefeito usa os meios de comunicação para proferir ataques ao presidente do Porto, o que, segundo Barbosa, seria em razão dos recentes apoios dos cabedelenses ao projeto do PSB.
Ricardo Barbosa, em defesa de sua gestão, esclareceu que a saída das empresas Petrobrás Transporte S/A – Transpetro e Petrobras Distribuidora S.A. ocorreu em decorrência dos leilões portuários dos terminais de combustíveis do Porto de Cabedelo. Estes foram realizados pelo então Ministério da Infraestrutura em 22 de março de 2019, com contratos de arrendamento assinados em 16 de dezembro do mesmo ano.
“Nossa gestão não compactuará com tais práticas, nem com as ofensas perpetradas pela gestão municipal em desfavor do Porto de Cabedelo. Iremos acionar o judiciário contra mais uma calúnia e difamação desse prefeito que encerrará seu mandato de forma lamentável”, afirmou Barbosa, garantindo que a verdade sobre a situação do Porto seja conhecida pelo povo paraibano e, em especial, pelos moradores de Cabedelo.
A administração de Ricardo Barbosa reafirma o compromisso de manter a transparência e a verdade em todas as suas ações, negando qualquer comportamento prejudicial para o Porto de Cabedelo e para os interesses do povo da Paraíba.