Ricardo Coutinho pode coordenar campanha de Lula no Nordeste
O nome do ex-governador Ricardo Coutinho está sendo cotado pelo PT para coordenar a campanha de Lula para presidente da República. Isso se deu durante uma reunião do partido realizada na última terça-feira, 7, em Natal (RN), com o objetivo de discutir os projetos, metas e estratégias para a eleição presidencial, inclusive com o levantamento de nomes regionais que poderão ficar à frente dos trabalhos durante a campanha.
O nome de Coutinho teve recepção positiva da parte do ex-presidente Lula, que participou da reunião por videoconferência. A definição, no entanto, somente se dará no início do próximo ano.
Projeto de reconstrução
No Congresso que elegeu Miguel Torres novo presidente da Força Sindical, em São Paulo, e consolidou a união das centrais sindicais pelo fim do governo de Jair Bolsonaro e a favor de sua candidatura em 2022, Lula convocou a classe trabalhadora para lutar por seus direitos e criar, junta, um projeto de reconstrução do país. “Este país precisa de novo da classe trabalhadora”, afirmou, ao encerrar o evento, realizado em São Paulo nesta quarta-feira (8).
“Nós estamos numa encalacrada e somos nós que vamos ter de resolver. Vai depender de nós. Não pensem que esse Paulo Guedes tem preocupação com vocês, não se iludam. O problema dele é atender o sistema financeiro, é dar mais facilidade para os banqueiros ganharem mais dinheiro”, disse Lula.
A anfitriã Força Sindical, que realizava seu 9º Congresso, chamou os líderes de outras centrais para discursar. E o que se viu foi uma união como poucas vezes se presenciou na história do movimento trabalhista brasileiro.