Política

Ruy não se conforma com derrota e protocola ação no TRE-PB para cassar Cícero Lucena

A Coligação Mudar Para o Futuro, encabeçada pelo ex-candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro, protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral denunciando “práticas de abuso de poder político, econômico e compra de votos realizadas pela chapa do prefeito Cícero Lucena nas eleições deste ano”. O documento registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba detalhou diversos fatos investigados pela Polícia Federal através de várias operações na capital paraibana, e solicitou a cassação dos direitos políticos de todos os envolvidos.

O deputado federal Ruy Carneiro ressaltou que vem denunciando as informações tratadas na ação antes mesmo da realização das operações policiais.  “Tudo que foi apresentado à justiça eleitoral é de amplo conhecimento da população de João Pessoa. Eu tenho denunciado esses abusos há muito tempo, seja no Congresso Nacional, seja nos veículos de comunicação”, pontuou.

“Ando por toda a cidade, converso com as pessoas nas comunidades. Há muito tempo tenho sido o canal de fala de quem sofre com essas ameaças e coações. Depois de tanta luta para tornar essa realidade conhecida, seria omissão da minha parte não cobrar que os envolvidos em todos esses crimes sejam julgados com o rigor da lei”, concluiu Ruy.

A Coligação Mudar Para o Futuro é composta pelos partidos MDB, Podemos, PRD, União Brasil e a federação PSDB/Cidadania. Além de Cícero Lucena e Léo Bezerra, a AIJE também aponta como investigados Maria Janine Lucena, Maria Lauremília Lucena, Ariosvaldo de Andrade Alves, Norma Wanderley da Nóbrega Gouveia, Luis Ferreira de Sousa Filho, Maria Benicleide Silva Silvestre, Ricardo José Veloso, Raíssa Gomes, Kaline Neres do Nascimento, Alline Fernanda Martins Grisi Nóbrega e Tereza Cristina Barbosa Albuquerque.

Outro lado

Sobre essa Aije de Ruy Carneiro, a assessoria jurídica de Cícero Lucena informou que vai aguardar a citação para tomar conhecimento do seu conteúdo para, só então, emitir algum posicionamento “com mais propriedade”. “Era algo já anunciado pelos candidatos derrotados e que enfrentaremos tal como fizemos na eleição de 2020”, declarou o advogado Walter Agra à imprensa na manhã desta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.