Notícias urgentes

Segundo investigado por assassinato na PB é preso em Goiás; mais dois mandados de prisão são cumpridos em Santa Rita

O segundo homem investigado pelo assassinato de Marcelo dos Santos Lima, no município de Santa Rita/PB, foi preso nesse sábado, 13 de julho, na cidade de Aparecia de Goiânia (GO). Ele foi localizado pela Polícia Civil da Paraíba, durante procedimentos investigativos do Núcleo de Homicídios de Santa Rita e a Unintelpol/PCPB, em parceria com a PC de Goiás.

As equipes da PCPB em Santa Rita já haviam prendido o primeiro alvo das investigações, na quinta-feira, 11. O trabalho investigativo continuou sendo realizado, chegando à localização do alvo no estado de Goiás, onde, com o apoio da Polícia Civil local, o foragido foi capturado. A justiça deverá determinar a transferência do preso para a Paraíba.

O crime

Marcelo foi assassinado no dia 10 de setembro de 2023, no bairro Tibiri, em Santa Rita, quando estava em um depósito de bebidas, onde trabalhava. Ele foi surpreendido por homens que já chegaram atirando. A vítima foi atingida na cabeça.

Repressão qualificada

Com essa captura, a Polícia Civil em Santa Rita realizou 50 prisões este ano, todas de alvos enquadrados em investigações de repressão qualificada.

 

Outras prisões

A Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu mais dois mandados de prisão referentes ao homicídio que vitimou I.L.N., 23 anos. A investigação do caso é do Núcleo de Homicídios de Santa Rita.

O crime aconteceu no dia 02 de junho deste ano, no bairro Alto das Populares, naquele município. A vítima foi atingida por tiros de espingarda calibre 12, na cabeça e nas costas, indo a óbito no local.

A Polícia Civil iniciou as investigações, identificou os autores e representou pela prisão dos alvos, pedido acatado pela 1ª Vara Mista da cidade, que expediu os mandados de prisão. Um dos investigados estava recolhido em uma unidade prisional, onde foi cientificado de mais uma prisão em seu desfavor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.