Semob-JP realiza mudança de trânsito no Bairro dos Estados
Com o objetivo de reduzir os pontos conflitantes no trânsito garantindo mais segurança viária, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou, na manhã desta terça-feira (22), uma mudança de trânsito na Avenida Rio de Janeiro, no Bairro dos Estados.
Após estudos técnicos da Semob-JP, a via, entre as avenidas Espirito Santo e Goiás passou a ter sentido único de circulação (bairro/ Epitácio Pessoa). Essa intervenção já era uma solicitação antiga de moradores do bairro e da comunidade escolar.
De acordo com o superintendente George Morais, a mudança de trânsito é mais um trabalho da Semob-JP em favor da segurança viária e da mobilidade urbana aqui no bairro dos Estados.
“O motivo da alteração é que existe no entorno vários estabelecimentos de ensino e o nosso foco é melhorar a fluidez, garantindo a segurança dos estudantes especialmente no horário de entrada e saída da escola. Estaremos com o apoio dos agentes de mobilidade, orientando os condutores com informação sobre o novo sentido de circulação da via para que não haja mais prejuízo ao fluxo”, ressaltou.
Alberto de Farias Albuquerque, que veio deixar seu filho na escola, falou que a Semob-JP está de parabéns pela alteração de trânsito realizada na Rio de Janeiro, pois havia constantes conflitos no fluxo de veículos no local. “Melhorou bastante, pois havia filas de carros que prejudicava a passagem e tornava perigoso para as crianças o embarque e desembarque para a escola”, declarou o corretor de imóveis.
“A mudança é de suma importância, pois aqui havia um problema de anos e causava inúmeros transtornos tanto para os pais dos alunos como também para os moradores da região acreditamos que vai melhorar 100% o nosso dia-a-dia”, comemorou Diego Ferreira, diretor de escola.
A Divisão do Sistema Viário (DSV) implantou a nova sinalização vertical (placas), ordenamento de faixas de pedestres, zebrados e espaços destinados aos estacionamentos, visando a orientação dos condutores que transitam na localidade.
FONTE: SECOM PMJP