+
EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Sesc lança edital de artes visuais na Paraíba

O Sesc Paraíba divulgou nesta semana o edital para a edição 2022 do projeto ExpoSesc. O objetivo do edital é selecionar exposições de artes visuais para ocupação dos espaços expositivos da instituição nas cidades de João Pessoa e Campina Grande ao longo do ano. No total, serão selecionadas seis propostas de exposição, sendo quatro para João Pessoa e duas para Campina Grande, e podem se inscrever artistas, curadores ou coletivos residentes da Paraíba que tenham produção em quaisquer linguagens artísticas: desenho, pintura, gravura, fotografia, escultura, objeto, instalação, mídias contemporâneas, entre outras. As inscrições seguem até o dia 11 de março, e o link para inscrição, bem como o edital completo, está disponível no site www.sescpb.com.br.

As propostas inscritas serão analisadas sob os critérios de relevância artística, adequação da proposta e temática, currículo da equipe e documentação e adequação da exposição aos ambientes disponíveis. O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de março, e o calendário de exposições, que será elaborado pelo Sesc, acontece de abril a dezembro.

O ExpoSesc já se configura como o maior projeto de artes visuais da Paraíba, e tem como objetivo conceder espaço, público e visibilidade aos artistas paraibanos, tanto os que já são consagrados no cenário como os artistas emergentes que surgem a cada ano. De forma gratuita, o projeto forma um calendário de exposições ao longo do ano nas diversas linguagens – pintura, escultura, desenho, fotografia, instalação, entre outros -, e expõe as propostas selecionadas via edital em espaços dedicados nas cidade de João Pessoa e Campina Grande. Assim, o ExpoSesc assume o compromisso de difusão da produção e registro das artes visuais paraibanas, democratizando o acesso à cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.